Nessa quarta-feira, dia 06/01, a Planisa promoveu um curso de capacitação no HDT – Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad, localizado em Goiânia. A instituição é referência no cuidado de doenças infectocontagiosas.

O objetivo do workshop, realizado a pedido da diretoria da unidade, foi a capacitação dos colaboradores do hospital no que tange a metodologia de custeio aplicada pela Planisa em parceria com a Secretária Estadual de Saúde de Goiás.

A metodologia aplicada, bem como sistema KPIH da empresa, auxiliam diariamente a diretoria da unidade nas tomadas de decisões, e com esse intuito auxilia os gestores e a diretoria, que deixarão de ter decisões verticais e sim, horizontais, ou seja, envolvendo cada departamento.

O treinamento para o corpo clínico contou com a presença do Diretor da Unidade, Bruno Almeida, e mais 13 médicos responsáveis pela diretoria técnica e coordenação dos departamentos.

Além disso, a capacitação do corpo administrativo teve em média 25 colaboradores, desde o gerente administrativo, gerente financeiro e colaboradores de áreas como manutenção, nutrição, farmácia e qualidade.

“Essa foi a primeira aula do ano de 2021 e a expectativa é que o assunto seja aprofundado com previsão de mais cursos”, disse o consultor de custos pleno da Planisa e um dos coordenadores do projeto, Juan Souza.