LogoColors

Ganhos de eficiência por meio do
DRG - Diagnosis Related Groups

Medicina de alta qualidade com redução de custos assistenciais

Ganhos de eficiência por meio do
DRG - Diagnosis Related Groups

Utilizamos a consagrada e mundialmente conhecida metodologia do Diagnosis Related Groups (DRG) para o apoio da gestão dos Hospitais, para o aumento da produtividade do leito hospitalar, para o gerenciamento dos custos, da qualidade e dos níveis de efetividade assistencial-hospitalar, além da possibilidade de mudança do atual modelo de remuneração.

Principais Benefícios do DRG

1

Comparação de Resultados

O DRG possibilitará a estratificação do risco assistencial, diminuindo assim os riscos de negociação por procedimento médico-hospitalar (os pacotes) do lado do prestador, além de propiciar a geração do nível mais avançada na gestão de custos hospitalares, o custo por DRG, proporcionando melhoria nos resultados econômicos e assistenciais.

2

Ganhos de Lucratividade

O hospital terá a oportunidade de se comparar com outros hospitais semelhantes, proporcionando maior capacidade de aproveitamento do leito e eliminação de custos desnecessários.

3

Aumento da Qualidade Assistencial

O hospital contará com uma metodologia de resultados assistenciais com foco na segurança do paciente baseado em sua complexidade clínica.

Características e Vantagens do DRG

detailsBorderH

Planisa é a parceira ideal para a otimizar
os resultados do seu hospital

Somos a maior empresa especializada em gestão de custos e receitas de hospitais e unidades de saúde do Brasil. Também somos a empresa mais experiente. 

São mais de 33 anos de atuação em consultoria financeira na área da saúde, otimizando resultados de hospitais e unidades de saúde de diversos portes e segmentos.

0
anos

de experiência

0

clientes

atendidos em 2021

+ de R$
0

bilhões

de custos geridos em 2021

O impacto da falta de gestão estratégica de custos

Hospitais chegam a perder 1 milhão de reais por mês em desperdícios

A falta de metodologia faz com que hospitais percam até R$ 1 milhão por mês em desperdícios, sem saber por onde esses recursos estão escoando.

100% dos hospitais sem gestão estratégica tem perda de recursos

100% dos hospitais sem gestão estratégica de custos sofrem com perdas de recursos e desperdícios, que comprometem a sua capacidade de atendimento.

Fale agora com um consultor Planisa
e saiba como podemos ajudar

Fale Conosco