Em prol do enfrentamento do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, em parceria com a AGIR – Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde, instituiu o HCAMP – Hospital de Campanha, unidade hospitalar exclusiva para atender pacientes vítimas da Covid-19. A Planisa também é parceira nesta ação, disponibilizando gratuitamente a expertise do grupo de consultores e a plataforma KPIH via web, que em ação conjunta com a administração da AGIR, proverá informações valiosas para o controle e uso eficiente do recurso .

O hospital, que foi aberto no final de março, tem capacidade de atendimento de 210 leitos. Desse total, 68 leitos são destinados para internações críticas, 120 para internações semicríticas e os demais 22 leitos são pontos de atendimentos de emergência (Unidades de Emergência Respiratória).

Há mais de 400 profissionais contratados no hospital, formando uma equipe multiprofissional completa com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas.

Nesta parceria, “o objetivo é fazer com que o hospital cumpra a sua missão até o fim da pandemia, sem que haja falta de insumos, recursos e profissionais, Para tal, a gestão de custos soma-se a essa luta, como um instrumento de transparência e controle”, afirma o diretor técnico da Planisa, Marcelo Carnielo.

Para a AGIR, o planejamento estabelecido e as ações adotadas na administração do HCAMP farão deste um hospital preparado para ofertar à sociedade uma assistência em saúde qualificada, de alta resolução e segura aos pacientes do SUS.