Na quarta-feira (14), a Planisa realizou uma Live sobre o câncer de mama e o Outubro Rosa, com a participação de colaboradores da empresa. A transmissão contou com a palestra de Ana Paula Gomes de Lacerda, enfermeira do Hospital AC Camargo Cancer Center, que iniciou a conversa explicando um pouco sobre o que é o câncer de mama, quais os sintomas e prevenção.

Em seguida, Gisele Gengo, ex-paciente do AC Camargo Cancer Center, contou sua história de vida e a superação após passar pelo diagnóstico e tratamento. Gisele descobriu o câncer em julho de 2017, após a realização de exames de rotina. “A descoberta foi um choque”, afirmou ela. Na época, coincidentemente, ela realizava um projeto em parceria com o Hospital Graacc, que trata do câncer infantil. Após a descoberta, o irmão de Gisele a orientou a procurar o hospital AC Camargo.

Gisele comenta que o hospital tem um processo muito fluido e uma equipe integrada que providencia tudo para que o processo do tratamento seja mais leve. Após sua recuperação, Gisele idealizou o projeto Superação, para ajudar outras mulheres que passam pela mesma situação. Durante o processo, Gisele procurou ‘’brincar com a vida’’, e comenta que apesar do grau de dificuldade, levou tudo com leveza.