A Planisa, com a equipe do diretor técnico, Marcelo Carnielo, esteve nessa semana na Vila São Cottolengo, localizada em Trindade (GO), realizando trabalho de gestão estratégica ágil. “É fundamental que toda instituição filantrópica passe por um processo de transformação, por meio de uma gestão estratégica ágil que garanta a partir dos seus propósitos e valores, avançar em tudo aquilo que precisa de inovação e tecnologia”, explicou Marcelo.

Atualmente, a Vila São Cottolengo atende pelo SUS pacientes de Trindade e outras 135 cidades conveniadas na dispensação de órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção e aparelhos auditivos.

“Iniciamos uma caminhada importante para a Vila, eu diria histórica. O planejamento é a oportunidade que o próprio Deus nos concede para reavaliar nossa caminhada e traçar metas e objetivos para a Vila que sonhamos no futuro. Ancorados no compromisso que cada um tem nesta instituição é hora de sonhar, planejar e projetar os próximos anos dessa instituição. Acreditamos que a parceria com a empresa Planisa nos fará realizar o que almejamos”, enfatizou o diretor financeiro da instituição, Ir. Michael Goulart.

Administrada pelos Missionários Redentoristas e pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, a Vila presta assistência a 330 pacientes com deficiências múltiplas e realiza cerca de 2.400 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente. Este importante trabalho completará 70 anos em fevereiro de 2021, e pensando em garantir a sua plena continuidade, a instituição conta com a assistência da Planisa.