Na quinta-feira, dia 3 de outubro, os representantes da Planisa, apresentaram os resultados de oito meses de trabalho do Projeto Gestão de Custos realizado na Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS). O evento ocorreu no paço municipal da cidade e provocou debates e análises entre os servidores.

Na ocasião, o diretor técnico da Planisa, Marcelo Carnielo, o gerente técnico, Thiago Camargo e o consultor líder, Túlio Ferreira, apresentaram as conquistas do projeto que tem como objetivo central monitorar os gastos das unidades de saúde do município e a eficiência dos serviços realizados.

“Desde o início de março, a Secretaria está trabalhando no levantamento de informações confiáveis e na construção do diagnóstico de todos os custos da Saúde Pública Municipal. Não é fácil quantificar os serviços realizados, analisar os desvios e comparar os resultados, mas a Prefeitura está empenhada em promover essa cultura na gestão. Precisamos parar de apenas executar e passar a planejar e avaliar nossas ações. Nesse sentido, contamos com a colaboração e o envolvimento de todos”, afirmou o secretário de Saúde Alessandro Magalhães, durante o compartilhamento dos resultados pela Planisa.

Na data foi entregue a primeira etapa do projeto que seguirá nos próximos meses, com ainda mais participação e envolvimento de todos os gestores.  Em novembro, está prevista a realização de um Workshop para entrega do programa de KPI que engloba toda a Secretaria de Saúde do munícipio.

Fotos: Wigor Vieira