Na manhã desta quinta-feira, dia 12 de março, foi realizado o IV Workshop de Custos Hospitalares do HCFMUSP. O evento aconteceu no Auditório do Instituto de Radiologia e teve como tema central os desafios e benefícios do uso da tecnologia para a gestão de custos.

O workshop, destinado aos funcionários do Hospital das Clínicas, teve a participação de palestrantes que compartilharam suas experiências de sucesso e como influenciam nas tomadas de decisões.

O diretor técnico da Planisa, Marcelo Carnielo, participou de apresentação de case com estimativa de redução de custos com uso da plataforma de Custos e DRG, juntamente apresentado com a supervisora de seção do ICr (Instituto da Criança HC USP), Crystiane Aline Alves de Souza. Além destes, proferiram palestras, o Sr. Flavio de Carvalho Mendes, Superintendente do Bradesco Saúde, Fernando Rocha, Gerente de Relações de Mercado do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Francis Tomazini, Gerente de Negócios e Informações do Núcleo de Estratégia e Operações do HCFMUSP.

Além do Diretor da Planisa, também estiveram presentes no evento a diretora executiva da Planisa, Renata Matos; a gerente técnica, Alessandra Haruko Koga; o controller, Stevan Haddad e os consultores Patrick Guilger, Thiago Agostinho, Edson Rodrigues e Juliana Soler.