Foi realizado na quinta-feira, dia 7 de novembro, o I Fórum de Gestão na Saúde Pública. O evento, promovido em Aparecida de Goiânia (GO), reuniu 140 participantes, dentre servidores da Secretaria Municipal de Saúde da cidade e profissionais de diferentes municípios.

O Fórum, aberto pelo prefeito Gustavo Mendanha e pelo secretário de Saúde Alessandro Magalhães, reuniu autoridades locais, como o promotor da 4ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, Reuder Cavalcante Motta, além de secretários de Saúde de cidades goianas, diretores de departamentos e gestores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Básicas de Saúde (UBSs) de Aparecida e representantes do hospital Sírio Libanês.

Durante a programação do evento, o diretor técnico da Planisa, Marcelo Carnielo, o gerente técnico, Thiago Camargo e o consultor técnico, Túlio Ferreira, apresentaram os desafios da gestão de custos e comparativos entre os valores das unidades de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida e outras unidades. O projeto concretizado em Aparecida de Goiânia é pioneiro no Brasil, já que os KPIs (Key Performance Indicators) avaliam o desempenho de toda secretaria municipal de saúde em tempo real por meio de software especializado.

Fotos: Ênio Medeiros e divulgação Planisa