Live organizada pela Planisa, em parceria com o HC (Hospital das Clínicas de São Paulo), reuniu, nesta quarta-feira (12), palestrantes que abordaram as realidades e alternativas na gestão de custos hospitalares na pandemia.
O superintendente do HC, Antonio José Rodrigues Pereira, fez a abertura do evento online, ressaltando o trabalho em conjunto com a Planisa. “No HC, a Planisa tem sido nossa parceira no desenvolvimento dessa questão fundamental, que é o gerenciamento de custos”.

O coordenador do Núcleo Econômico Financeiro do HC, Adilson Bretherick, foi o mediador das palestras, iniciada pelo superintendente executivo da AGIR (Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde), Lucas Silva, que falou sobre a experiência no enfrentamento à Covid e questões hospitalares. Silva apresentou o case do Hospital de Campanha (HCam), em Goiânia. “Trabalhamos com a Planisa há seis anos e isso nos trouxe conhecimento dos principais pontos que impactam o custo hospitalar”, disse.

A médica assistente do Transplante de Fígado do HCFMUSP, Dra. Luciana Hadad, fez apresentação intitulada “Desvendando os custos hospitalares da Covid-19 no HC”, Diogenes Silva, CEO da Anestech, explanou sobre a segurança do paciente e a gestão de saúde através da anestesiologia.

Encerrando o ciclo de palestras, o CEO da Ness, José Leovigildo, expôs as soluções inovadoras e transformadoras com base na tecnologia.

O diretor técnico da Planisa, Marcelo Carnielo, destacou o vasto conteúdo apresentado pelos palestrantes. “As apresentações foram um banho de conhecimento, reflexões e perspectivas de gestão para todos nós”.
A live está disponível no canal da Planisa, no Youtube, clique aqui e confira.