Ibross e Planisa apostam em plataforma tecnológica para avaliar desempenho dos hospitais com foco na transparência de informações

O Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) e a Planisa, através de sua unidade de negócio de tecnologia, a Planisa tech, anunciam nesta quinta-feira (24/5), durante o IV Fórum Planisa de Gestão de Saúde, na Feira Hospitalar 2018, parceria para desenvolver uma ferramenta exclusiva para a produção de indicadores com o objetivo de possibilitar a avaliação da qualidade e dar ainda mais transparência na gestão das Organizações Sociais de Saúde associadas à entidade.

Com o Painel de Indicadores, o Ibross e seus associados terão acesso a informações hospitalares, assistenciais, de custos, performance de funcionários, número de exames etc sobre as unidades de saúde administradas por OSS associadas. Estes dados possibilitarão ainda mostrar qual é a eficiência de um hospital público gerido por uma OS.

Para o presidente do Ibross, Renilson Rehem, o Painel de Indicadores é um dos objetivos prioritários do Instituto, que tem por finalidade principal a transparência. “Com essas informações será possível comparar resultados de cada unidade individualmente e com seu semelhante e, com isso, produzir informações para divulgar para a sociedade”, diz.

A Planisa oferece sua experiência de 30 anos na área da saúde para levantar os índices necessários e viabilizar a plataforma tecnológica de gestão de indicadores no qual todos terão acesso e benefícios. “A Planisa se aproximou muito das OS nos últimos anos, disponibilizando sistemas de informação na WEB, através de sua Plataforma KPIH (Key Performance Indicators for health) que possibilitam levantar e acompanhar indicadores de custos e performance de centenas de unidades de saúde geridas através do modelos de OS. A Planisa entende que OS é um modelo que dá certo e, se bem controlado de forma transparente, tem muito o que servir à população”, afirma o diretor de novos negócios, Eduardo Agostini.

Materia do site: Ibross.org.br